quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Babies and dogs!!


Muitos cachorrinhos “perdem a vez”, com a chegada de um bebê na família. Os pais de primeira viagem ficam um pouco receosos, com duvidas em relação ao baby e ao dog. E alguns cães chegam a ser doados por esse medo.
Nós do ABC4Fun amamos demais os dois, por isso fizemos uma pesquisa para deixar as famílias que estão nessa situação mais tranqüilas e preparadas para esse acontecimento.
Segundo a treinadora especializada em comportamento canino, Sheila Niski, pequenos gestos podem fazer com o que o cão se sinta familiarizado com o bebê super rápido, evitando problemas entre os dois.
  • É importante que o cachorro mantenha sua rotina, se quiserem que mude alguma coisa, que seja antes da chegada do bebê. Assim o cachorro não vai sentir ciúme. Ex: Se for proibir que ele entre na sala, já o acostume durante os nove meses da gestação.
  • Deixe um carrinho de bebê na sala, e alguns brinquedinhos também. Assim ele já vai se familiarizando com as coisas novas que virão com a criança.
  • Colocar na caminha do cachorro, um cobertor com o cheirinho do baby, assim quando ele chegar a casa, (uns três dias depois) já  será reconhecido pelo cheiro.
  • Quando levarem o bebê para passear, pedir para alguém ir junto com o cãozinho, assim ele vai sentir que o bebê é o novo membro bem vindo da família e não se sentirá excluído.

As raças de cachorros mais recomendáveis para crianças pequenas são: Schnauzer, Labrador, Collie, Boxer e Golden Retriever, mas qualquer cão que seja bem adestrado e que receba muito amor, pode ser alem de amigo, um belo protetor da criança!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário